Creme de batata, brócolis e nozes

0

sopa de brócolis e nozes

Deliciosamente nutritivo. Assim poderia ser a descrição da sopa creme de batata, brócolis e nozes.

Depois de um veranico de agosto, se é que isso existe, o frio voltou à nossa terra. Motivo bom pra fazer uma boa sopa.

A inspiração foi uma sopa servida num café que costumamos frequentar. Lá, alguns amigos experimentaram uma sopa que parecia boa, então resolvi fazer a minha versão adaptando algumas combinações e receitas que tenho.

Como fazer

Antes de mais nada é bom saber que usamos caldo caseiro de legumes ou frango como base das nossas sopas. Eles incrementam e enriquecem o sabor. Independente disso é possível fazê-la com água mesmo.

Numa panela refoguei num fio de azeite de oliva, meia cebola picadinha e dois dentes de alho laminados.

Em seguida acrescentei três batatas, tamanho médio, cortadas em cubos. Acrescentei um litro (aproximadamente) de caldo, temperei com sal e deixei cozinhar.

Quando as batatas estavam no ponto acrescentei uma porção (um pouco mais que uma xícara) de brócolis. Deixei alguns minutinhos para que ele apenas ganhasse aquela cor verde escuro, linda. Tirei do fogo e triturei com o mixer as batatas e só um pouco do brócolis. Depois tirei os pedaços que sobraram e cortei-os em pedaços pequenos, mas de forma que ficassem presentes.

Finalizando

Tudo de volta na panela e,  acrescentei duas colheres de sopa de aveia em flocos. Ao cozinhar, coisa rápida, a aveia engrossou o creme. Por fim, coloquei uma colher de creme de leite fresco apenas para “arredondar” os sabores.

Numa frigideira quente passei algumas nozes para que tostassem um pouquinho. Quebrei em pedaços e coloquei na tigela onde servi.

Pois é, ficou bom demais.

sopa creme batata brocolis nozes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui