Creme de cenoura para aquecer

Print Friendly

Depois de um começo de inverno disfarçado de verão, o frio finalmente chegou. Não tenho dúvida sobre a minha comida preferida nesses dias: uma boa sopa.

Estreamos com um creme de cenoura, acompanhado por um pão de centeio.  Não temos uma receita precisa, mas não há erro. O melhor é seguir a intuição e ver o acontece.

Sempre temos caldos congelados. Eles são ótimos nessas horas. Servem de base para a sopa e enriquecem o seu sabor.

Cortamos em cubinhos uma cebola e um dente de alho. Colocamos pra refogar numa panela  com um fio de azeite. Em seguida colocamos duas cenouras em cubos e três batatas. Refogou um pouco. Acrescentamos caldo de legumes (pouco mais que meio litro). Ferveu até cozinhar a cenoura e a batata. Com o mixer fizemos o creme. Pode ser batida no liquidificador. Em seguida fizemos uma correção de sal e colocamos pimenta moída na hora.

O creme foi servido com um fio de azeite aromatizado com alho e tomilho.

Ficou maravilhoso com o pão.

 

4 Comments

  1. Eu tbm adoro sopas e caldos, com esse friozinho cai muito bem!!!! E esses que são fáceis de fazer, melhor ainda!!!
    Abraços

  2. Vamos fazer agora aqui em casa. Simples assim impossível não dar certo! ehehehe beijos

  3. Fiz agora…. que deliciaaaa!!!!!! Só adicionei uma coisinha…. um pouco de noz moscada… nham nham nham!!!!!!!!

    • Mônica, que bom que gostaste. A ideia é essa: acrescentar um toque nosso. Eu coloquei um caldo super temperado, por isso moderei nos ingredientes. Salsinha, por exemplo, também combina bem. Bjos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>