Spaghetti com camarão, azeite e manjericão

Print Friendly

Estamos na safra da tainha, mas o que tem aparecido de fresco e gostoso nas peixarias é o camarão. Esse ano fizemos um bocado de receitas com o crustáceo. Não dá pra resistir.

Na receita de hoje fizemos uma combinação super simples, rápida, e que fica uma delícia. É um camarão de inspiração mediterrânea. Receita que faço há algum tempo e que sempre funciona.

Gosto de comprar camarão com casca, acho que são mais frescos e por isso mais gostosos. Descasco e deixo alguns inteiros.

Numa panela coloque a água com sal para a massa. Enquanto ela ferve e a massa cozinha é o tempo de fazer o molho.

O primeiro passo é colocar no fogo um frigideira funda. Quando estiver bem quente coloque um fio de azeite e o alho amassado. Em seguida os camarões com casca. Eles cozinham muito rápido, em aproximadamente três minutos estão prontos.

Em seguida retiro os camarões e reservo. Na mesma frigideira coloco um pouco mais de azeite e o restante do camarão limpo, bem escorrido, temperado com sal e pimenta. Ele também vai cozinhar bem rápido. Quando estiver pronto desligue o fogo, acrescente o que sobrou do azeite, manjericão fresco a gosto e faça uma correção de sal, se necessário.

Escorra a massa e coloque-a sobre os camarões. Acrescente o queijo ralado e mexa tudo. Bom demais!

Usamos para a receita:

Porção de spaghetti pra dois

6 camarões grandes com casca

300 g de camarão (descascado)

1/2 xícara de azeite de oliva

queijo parmesão a gosto

sal e pimenta quanto baste

3 dentes de alho (se preferir mais suave diminua a quantidade)

manjericão quanto baste

0 0 0 0 0
 

One Comment

  1. Esse eu já experimentei, e é realmente muito bom, principalmente pelo contraste entre a consistência al dente do spaghetti e aquela maciez característica do camarão. Essa, aliás, foi a primeira vez na vida que eu comi camarão com gosto, graças ao Gastão!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>