Panquecas com geleia de physalis

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Numa manhã que começa com frio e chuva, panquecas quentinhas ajudam a animar o dia.

Elas ficaram perfeitas com uma geleia de physalis que ganhamos da querida Audrey. Além da geleia ganhamos a frutinha também que, além de gostosa é muito lindinha.

Imagino que já deu pra perceber o quanto ganhamos presentinhos. Frutas, doces, iguarias, louças, livros… enfim, uma diversidade de coisas, coisinhas e coisaradas que fazem a vida muito mais feliz. Temos o privilégio de ter muita gente querida a nossa volta.

Para a panqueca usei a receita básica, mas substituí uma parte do leite por iogurte. Não interferiu no sabor, mas elas ficaram bem fofinhas.

Para as American Pancakes:

350 g de farinha de trigo

Pitada de sal

80 g de açúcar

Pitada de bicarbonato de sódio

1 colher  (sopa) de fermento em pó

3 ¼ de xícaras de leite (coloquei 1 1/2 xícara de iogurte)

3 ovos ligeiramente batidos

2 colheres (sopa) de manteiga

Óleo para untar a frigideira

Derreta a manteiga. Peneire numa tigela a farinha de trigo, o sal, o açúcar, o fermento e o bicarbonato. Noutra tigela misture os ovos com o leite (o iogurte) e a manteiga derretida. Junte os ingredientes líquidos aos secos. Misture rapidamente e não se importe muito com os grumos, pois se trabalhar muito a massa as panquecas não ficarão macias.

Aqueça uma chapa de ferro ou frigideira pesada, unte com um pouco de óleo e coloque no centro uma concha pequena de massa. Colocada sobre a chapa a massa deve espalhar um pouco, mas lentamente. Doure de um lado e vire para dourar o outro. É um processo rápido.

Finalizei intercalando as panquecas com a geleia. Delícia.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*