Sanduíche de cordeiro com queijo e hortelã

Print Friendly

Poucos ingredientes podem render um ótimo sanduíche, certo? E se um dos ingredientes for uma sobra de paleta de cordeiro assada carnuda e saborosa? Aí não precisa muito mais.

Apenas cortamos em lascas a carne e colocamos no meio de pão francês bem fresquinho com, um molho interessante e queijo. O molho foi feito com uma mistura de azeite de oliva, mostarda e mel, temperado levemente com sal e pimenta.

O pãozinho aberto recebeu bastante molho nos dois lados. Logo a seguir vieram as lascas de carne um uma fatia generosa de queijo prato. No forno (só o gratinador ligado) os pães ficam até o queijo derreter e as bordas do pão começarem a dourar.

Quase pronto. Na saída do forno basta acrescentar folhinhas frescas de hortelã e o sanduba espetacular está pronto.

Se você acha que fica uma enorme mistura de sabores aparentemente incompatíveis, errou. A mistura de sabores existe, mas eles combinam maravilhosamente. A doçura do mel, o picante da mostarda, a untuosidade da carne e a refrescância do hortelã fazem uma festa no palato. Uma delícia simples e sofisticada ao mesmo tempo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>