Paru ao forno. Um peixe rápido e fácil

Print Friendly

Preparar um bom peixe assado ao forno está entre as coisas mais fáceis do mundo. Basta, a princípio, ter um bom peixe bem fresco e carnudo. No caso encontramos um Paru de cerca de 1,2 kg, com todos os predicados que um peixe deve ter.

A preparação é muito simples, como já disse. Numa tigela picamos meia cebola roxa, um tomate pequeno, ¼ de pimentão verde, ¼ de pimentão vermelho, salsinha, cebolinha e manjericão. Temperamos com suco de limão, sal, pimenta do reino e um pouco de azeite e reservamos.

Com a ponta da faca fizemos pequenos furos no peixe, dos dois lados, apenas para o tempero entrar na carne. E temperamos com sal e suco de limão em todos os lados e na cavidade da “barriga” do peixe (que no caso do Paru é bem pequena).

Depois só encher a barriga do peixe com os vegetais e espalhar o que sobra por cima. Um toque generoso de azeite de oliva dá o toque final.

Em cerca de 30 minutos em forno forte teremos um peixe bem suculento e saboroso. A vantagem do Paru é que ele tem poucos espinhos e é muito carnudo, oferecendo um rendimento bem interessante.

 

4 Comments

  1. Amo as receitas.. vivo aqui no site roubando elas e fazendo pra minha família.. parabéééns!

  2. Raimundo cardoso says:

    Que pena, pescamos 03 parus, deliciamos na chapa, com um molho feito com manteiga, cebola picada, alho e sal, derretidas no fogo e pincelado o pedacinho da marivilhosa carne, delicia, contudo pena mesmo não ter tido conhecimento desta forma de fazer, gostei da sugestão.

    • Gastão Cassel says:

      Raimundo, vamos considerar que a tua receita também não deixa nada a desejar. Este peixe carnudo na chapa e amanteigado deve ser demais.
      Abçs

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>