Paru ao forno. Um peixe rápido e fácil

4

Paru ao forno

Preparar um bom peixe assado ao forno está entre as coisas mais fáceis do mundo. Basta, a princípio, ter um bom peixe bem fresco e carnudo. No caso encontramos um Paru de cerca de 1,2 kg, com todos os predicados que um peixe deve ter.

Modo de fazer

A preparação é muito simples, como já disse. Numa tigela picamos meia cebola roxa, um tomate pequeno, ¼ de pimentão verde, ¼ de pimentão vermelho, salsinha, cebolinha e manjericão. Temperamos com suco de limão, sal, pimenta do reino e um pouco de azeite e reservamos.

Com a ponta da faca fizemos pequenos furos no peixe, dos dois lados, apenas para o tempero entrar na carne. E temperamos com sal e suco de limão em todos os lados e na cavidade da “barriga” do peixe (que no caso do Paru é bem pequena).

Depois só encher a barriga do peixe com os vegetais e espalhar o que sobra por cima. Um toque generoso de azeite de oliva dá o toque final.

Em cerca de 30 minutos em forno forte teremos um peixe bem suculento e saboroso. A vantagem do Paru é que ele tem poucos espinhos e é muito carnudo, oferecendo um rendimento bem interessante.

Paru ao forno

4 COMENTÁRIOS

  1. Que pena, pescamos 03 parus, deliciamos na chapa, com um molho feito com manteiga, cebola picada, alho e sal, derretidas no fogo e pincelado o pedacinho da marivilhosa carne, delicia, contudo pena mesmo não ter tido conhecimento desta forma de fazer, gostei da sugestão.

    • Raimundo, vamos considerar que a tua receita também não deixa nada a desejar. Este peixe carnudo na chapa e amanteigado deve ser demais.
      Abçs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui