Biscotti, para se deliciar e presentear

Print Friendly

Adoro esses biscottis. Faço sempre que posso. São leves, fáceis de fazer e, com sabor delicado, servem como um gostoso presentinho.

Já fiz esta receita aqui. Mas como hoje mudei um pouquinho os ingredientes resolvi publicá-la novamente.

Para fazê-los:

¼ de xícara de cada: uva passa brancas, damascos secos

1/3 de cidra cristalizada, cortada em pedaços bem pequenos

1/4 de xícara de amêndoas inteiras

Raspas de casca de limão (usei siciliano)

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de açúcar de confeiteiro

1 ½ colher de chá de fermento

2 ovos grandes

Aqueça o forno a 180 graus. Corte as frutas em pedaços graúdos e misture com as amêndoas inteiras e as raspas de limão.

Numa tigela grande misture o açúcar, a farinha e o fermento. Em outra tigela bata os ovos e depois derrame-os lentamente, gota a gota, sobre a farinha, até a mistura ficar ainda um pouco seca, sem estar totalmente unida. (Retire parte dos ovos se a massa começar a parecer com massa de torta; caso contrário ela ficará muita úmida.  Depois acrescente as mistura de frutas e amêndoas até ela se tornar pesada e pegajosa.

Despeje o conteúdo sobre uma superfície coberta de farinha, divida em três partes iguais e com as mãos enfarinhadas, enrole cada pedaço como uma salsicha de uns 20cm, mantendo nas extremidades a mesma espessura. Coloque sobre uma forma, coberta com papel manteiga ou alumínio e asse por 25 min., até os rolos ficarem firmes e dourados. Retire do forno e reduza o calor para 130 graus, deixando que o forno esfrie por cinco minutos. Enquanto esfria, numa tábua de corte, fatie os “ rolos” em pedaços de 1, 5 cm e leve-os de volta ao forno, para assar por mais 15 minutos. Rende aproximadamente duas dúzias de biscoitos.

 

Não ficam lindos embalados para presente?

0 0 0 1 0
 

3 Comments

  1. Fernanda Ourique says:

    Ai que delícia……………… vou experimentar ainda hoje!

  2. Fernanda e Isadora, obrigada pela visita. Sim este biscotti é muito delicioso. Já testei outras receitas mas esta é, sem erro, a minha preferida. Tomara que vcs gostem. Bjos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>