Sanduíche de frango em ciabata de manjericão

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Sanduíche não tem receita. Pelo menos o que se faz em casa. A gente vê o que tem disponível e tenta combinar para obter algo interessante ao paladar.

O que eu tinha era um peito de frango desossado e dois ciabatas de manjericão que comprei numa boa padaria. A carne eu cortei em fatias pequenas, bem finas e temperei com sal, pimenta e manjerona, além de umas gotas de azeite de oliva e molho inglês. Levei para uma frigideira antiaderente bem quente e deixei bem douradinhos os escalopinhos de frango.

Abri os pães no comprimento e besuntei a parte de baixo com um pouco de maionese (usei industrial mesmo) e a de cima com azeite de oliva. Fiz uma camada com os pedaços de frango e logo uma de queijo prato (em boa quantidade, mas sem exagero). A terceira camada foi de tomates picados sem sementes e fatias fininhas de cebola roxa (levemente escandada previamente), temperados com um pouquinho de sal.

Isto foi para o forno por uns dez minutos – o tempo de derreter o queijo – com o pão ainda aberto. Ao sair do calor adicionamos folhas de agrião fresquinhas e fechamos o pão.

Ficou saboroso, com o conjunto de texturas bem harmônicos e sabores marcantes sem demasias, como a cebola e a própria carne.

Acho que este sanduba cai bem também com sobras de frango feitos de outras formas, desfiadas ou fatiadas.

 

One Comment

  1. Oi Gastão, tudo bem? Olha que coincidência, hoje mesmo postei um sanduíche no meu blog e citei você como apaixonado por sandubas! E aí venho aqui e vc tb postou um sanduíche! Acho que eu tava certa, temos uma queda em comum por esse tipo de refeição.
    Aproveito para dizer que o seu blog é ótimo, e que sempre acompanho suas receitas.
    Um abraço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*