Barrinhas de chocolate com amêndoa, nozes, avelãs e damasco

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Pela primeira vez em Floripa consegui comprar chocolate Callebaut numa loja de artigos para confeitaria. Este é um chocolate belga de excelente qualidade que possibilita fazer receitas incríveis. Como gostamos de chocolate amargo, comprei um Callebaut dark (um pacote de chocolate em gotas).

Fiz uma receita super básica, juntando coisas gostosas: chocolate, nozes, amêndoas, avelãs e damasco.

Primeiro coloquei as nozes, avelãs e amêndoas numa frigideira para soltarem seus óleos. Esse processo perfuma a casa. Quando esfriaram piquei grosseiramente.

Cortei os damascos em pedaços pequenos.

Em seguida derreti o chocolate em banho maria (você pode usar chocolate em gotas ou em barra, de sua preferência). Incorporei as frutas secas.

A mistura foi colocada numa vasilha de plástico retangular (rasa). Em seguida foi para a geladeira um pouco para endurecer o chocolate. Quando endurece ele solta do recipiente (se preferir pode forrar a vasilha com filme plástico, facilitará tirar o conteúdo).

Queria que as barrinhas ficassem com aparência bem rústica e de tamanhos irregulares, por isso com ajuda de uma faca fui quebrando o chocolate em pedaços. Ficou uma delícia. Tem sabor intenso e derrete na boca. Serve como uma sobremesa, para acompanhar um bom café ou apenas beliscar enquanto assiste um filme ou lê um livro. Precisa mais?

 

13 Comments

  1. Olá, adorei a receita. Como também estou em Floripa, fiquei curiosa em saber em qual confeitaria você achou este chocolate, se puder me passar o nome agradeço.

  2. Oi, Alice. Você encontra o chocolate na loja da Isamara Amâncio, Av. Madre Benvenuta, 1168, lojas 19 e 20, Santa Mônica. Esse é um chocolate super gourmet, por isso não é barato, mas vale o investimento. Bjos.

  3. Miriam Sodré says:

    Oi,vc poderia informar o preço e se tem ao leite tbm fracionado do Callebaut.

  4. Olá, adorei a receita. Mas gostaria de saber, qual o prazo de validade de uma porção depois de prontas , quanto tempo eu posso guardar para presentear aiguém sem perder o sabor,Obrigada. Abs

    • Olá, Beth. Não sei precisar o prazo de validade, mas vale lembrar que não é colocado nenhum conservante. Diria o seguinte: se você deixar o chocolate guardado num pote bem fechado e num lugar fresco ele durará bem mais (semanas).
      Abs.

  5. Obrigada Sonia,
    vou tentar fazer amanhã……..espero que dê certo!!
    Abs.

  6. Simone H. Prado Gajardo says:

    Penso que deve ser uma delícia … vou tentar criar algo em cima disso…. obrigada pela sugestão…. amei…. se der certo te mostrarei….

  7. Carolina pinheiro says:

    Oi super amei seu blog! tambem moro em Floripa e amei a dica do callebaut! mas tambem gostaria de algumas dicas de lojas de ingredientes, outras marcas de chocolate, mais em conta. voce pode me informar? obrigada! 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*