Pargo com ervas, batatas e salada

1

Pargo com ervas, batatas e saladaUma boa solução pra fazer peixe em apartamento é fazê-lo assado. Sem contar que peixe assado é bem prático. Por isso fizemos pargo com ervas, batatas e salada.

Consegui na peixaria um pargo super fresco e no tamanho ideal pra duas pessoas. Não tive dúvidas em transformá-lo num jantar leve e super perfumado.

Como fazer o peixe

Já comprei o peixe limpo, o que tornou o processo mais rápido e prático. Temperei, por dentro e por fora com sal marinho. Em seguida coloquei rodelas de limão siciliano e um punhado de folhas de funcho no meio. Sobre o peixe salpiquei folhas frescas de tomilho, pimenta moída na hora e reguei com azeite de oliva. Pra ganhar tempo e aproveitar o forno,  coloquei ao lado do peixe uma porção de batatas cortadas em quatro, uma cebola cortada em pétalas e dois dentes de alho inteiros, somente amassados. Ideal que os pedaços  de batata não fiquem muito grandes pois o cozimento do peixe não é muito demorado. Temperei com sal e pimenta, um fio de azeite de oliva e levei tudo ao forno alto.

Pargo com ervas, batatas e salada

Salada

Enquanto o peixe assava fiz a salada: uma cabeça de erva doce cortada em quatro e depois laminada fina, um pepino cortado palito e um pedaço de cebola cortada em tirinhas. Tudo  temperado com sal, azeite e suco de limão siciliano.

Depois de aproximadamente 25 min. Estava com a janta pronta. Ficou delicioso e muito leve. A salada crocante complementou o aroma do peixe e fez uma ótima parceria com as batatas que absorveram os líquidos do peixe.

Quem disse que comida saudável tem que ser sem tempero?

Gostou da desta ideia de cardápio? Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.

Pargo com ervas batatas e salada

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui