Fettuccine com camarão, tomates e manjericão

0

Fettuccine camarão tomatesMorar no litoral do país tem suas vantagens, uma delas é o acesso aos frutos do mar. Foi depois que achamos lindos camarões que resolvemos fazer este fettuccine com camarão, tomates e manjericão.

Esta é uma receita que adoro. Acompanha bem estes dias mais quentes que se anunciam. Ela foi adaptada de uma outra que vi no livro Afrodite, da Isabel Allende.

Com massa, camarão, tomates frescos e manjericão faz-se um prato dos deuses. Tudo rapidinho.

Modo de fazer

Antes de mais nada, coloquei a água pra esquentar,  pra fazer o fettuccine.

Enquanto isso, coloquei numa frigideira azeite e um alho amassado. Quando o alho dourou retirei-o e coloquei os camarões descascados, (usei camarão branco, bem graúdo). Eles apenas selaram, ou seja passaram rapidamente pela frigideira bem quente. Como o camarão cozinha super rápido, é preciso cuidar nessa etapa, pois eles voltarão ao molho e finalizarão o cozimento. Caso eles liberem líquido, reserve-o para que volte ao molho em seguida.

Tirei do fogo o camarão e reservei. Na mesma frigideira coloquei um pouco mais de azeite e dourei meia cebola cortada bem miúda. Quando a cebola estava no ponto, acrescentei um tomate bem maduro, cortado em cubos, sem semente, e vários tomatinhos cereja cortados em quatro. Queria os tomates bem presentes.

Adicionei sal, pimenta moída na hora e folhas de manjericão. Nesse ponto o camarão voltou ao molho (com seu  líquido, se houver). Em seguida coloquei um pouco de conhaque e flambei.

A esta altura a massa já estava al dente e foi colocada sobre o molho. Servimos com lascas de queijo parmesão.

Foi um almoço aromático, em casa. Fotografado com adorável luz natural.

Siga-mos nas redes sociais e saiba as novidades. Também estamos no Pinterest.

fettuccine camarao tomate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui