Bolo de laranja

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Bolo é bom e eu gosto. De fazer e de comer. Já me disseram que meus bolos ficam gostosos pelo tanto de manteiga que levam, não deixa de ser verdade. Mas também existem os bolos super leves, que servem de base para uma calda ou um creme de recheio. São os bolos a base de ovos, estilo pão-de-ló. Ando querendo fazer as pazes com o colesterol bom, por isso a fase dos bolos sem gordura por aqui… rs

Essa receita é um pão-de-ló de laranja com cobertura de leite de coco e coco. É leve, fácil de fazer e bem gostoso, que é o mais importante.

As medidas são para um tabuleiro bem grande ou dois bolos. Fiz meia receita e foi suficiente para uma forma de tamanho médio.

Segue a receita completa.

Coloque no liquidificador:

1 ½ copo (tipo requeijão)  de suco de laranja

3 copos de açúcar (não muito cheios)

6 gemas

Depois de bem batidos os ingredientes, despeje-os numa vasilha e adicione aos poucos 3 copos de farinha de trigo e uma colher (sopa) de fermento em pó. Devagar incorpore 6 claras em neve. Não mexa muito para que não perca a leveza das claras, elas farão que o bolo fique muito leve.

Coloque numa forma e leve ao forno quente (180 graus C). Leva aproximadamente 15 min.  Quando estiver dourado e sequinho retire do forno e, com o bolo ainda quente, faça muitos furinhos nele com um garfo e vá colocando leite de coco. A ideia é que o líquido se infiltre no bolo e ele fique bem úmido. Depois polvilhe coco a vontade.  Eu substitui o leite de coco por suco de laranja, fez diferença, perdeu a intensidade que o leite de coco provoca, mas ficou bom.

 

2 Comments

  1. Olá. Fiz esse lindo, delicioso e fácil bolo de laranja!! Ótima receita!! Também fiz meia receita, só que meu tempo de forno foi bem maior que 15 minutos, certa de 35 minutos !! Abraço

  2. Que bom que gostaste, Alice! Adoro esse bolo. Sobre o forno: a diferença de temperatura entre eles é sempre grande, por isso é tão difícil dar o tempo de cozimento com precisão. Aí vale mesmo é a atenção e o bom e velho método do palito, não é mesmo?
    Bjos pra vc.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*