Sanduíche de linguiça e cebola ou “choripan gourmet”

0

choripanOs vendedores ambulantes das praias de Florianópolis sabem que o choripam é uma receita certeira para agradar turistas argentinos. Durante o verão é fácil encontrar barraquinhas que vendem pão com uma linguiça, para a alegria dos veranistas que não querem gastar muito. Assim mesmo, sem nada mais. Choripan, é fácil deduzir, é linguiça (chorizo) com pão.

O que fizemos é uma versão da iguaria dos hermanos, que com alguns toques e detalhes pode ser chamada de choripan gourmet, ou um pão com linguiça metido a besta. O importante é que fica muito bom, é rápido e barato.

Usamos linguicinhas de pernil, fininhas. Elas foram para a frigideira para tostar, só elas e o calor. Quando ganharam cor, juntaram-se a elas duas cebolas pequenas cortadas em fatias e algumas tiras de pimentões amarelo e vermelho. Só sal para temperar. A cebola dourada anuncia que o recheio sanduíche está pronto.

O pão escolhido foi uma baguete que foi cortada em quatro pedaços (do tamanho das linguiças). Para “molhar” o pão fizemos um molho com maionese, mostarda, azeite de oliva e algumas gotas de molho inglês. Besuntamos o pão fartamente.

Dentro de cada pedaço de pão foram duas linguiças e porções generosas dos refogado de cebola e pimentões. Uma passada pelo forno para aquecer o pão e pronto.

Os sabores ficaram intensos e o pão crocante. Quem vai querer mais do que isto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui