Frango empanado com farinha de milho

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Todo mundo que lê este blog sabe que eu adoro empanar e assar pedaços de frango. Obter um frango crocante e suculento sem ser repleto de gordura de fritura é uma maravilha. E combina com muitas coisas, sendo um prato versátil, prático e saudável.

Melhor ainda é que dá para fazer variações tanto na base úmida que tempera a carne quanto na farofa em que se empana.

Neste domingo temperei pedaços de coxa e sobrecoxa de frango com sal, pimenta, uma colher de mostarda, uma colher de molho shoyu e azeite de oliva. Deixei descansar por aproximadamente meia hora e depois passei por farinha de milho bijú, aquela bem grossa, que tem uns flocos.

Em 40 minutos de formo alto a carne estava no ponto, com a crocância desejada e ainda o gostinho da farinha de milho bem presente. Delícia.

Para acompanhar outro hit da nossa cozinha: batatas assadas com alecrim, que simplesmente tempero com sal e alecrim e besunto com azeite de oliva. O tempo de forno depende da espessura das batatas. desta vez usei o formato palito e levou uns 30 minutos até dourarem bem.

A guarnição foi uma porção de ervilhas tortas salteadas no azeite com sal e pimenta. Antes de irem para a frigideira cozinhei as vagens em água fervente por um minuto e depois passei pela água gelada.

Almoço completo, rápido se delicioso.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*