Frango empanado com farinha de milho

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail
Print Friendly, PDF & Email

Todo mundo que lê este blog sabe que eu adoro empanar e assar pedaços de frango. Obter um frango crocante e suculento sem ser repleto de gordura de fritura é uma maravilha. E combina com muitas coisas, sendo um prato versátil, prático e saudável.

Melhor ainda é que dá para fazer variações tanto na base úmida que tempera a carne quanto na farofa em que se empana.

Neste domingo temperei pedaços de coxa e sobrecoxa de frango com sal, pimenta, uma colher de mostarda, uma colher de molho shoyu e azeite de oliva. Deixei descansar por aproximadamente meia hora e depois passei por farinha de milho bijú, aquela bem grossa, que tem uns flocos.

Em 40 minutos de formo alto a carne estava no ponto, com a crocância desejada e ainda o gostinho da farinha de milho bem presente. Delícia.

Para acompanhar outro hit da nossa cozinha: batatas assadas com alecrim, que simplesmente tempero com sal e alecrim e besunto com azeite de oliva. O tempo de forno depende da espessura das batatas. desta vez usei o formato palito e levou uns 30 minutos até dourarem bem.

A guarnição foi uma porção de ervilhas tortas salteadas no azeite com sal e pimenta. Antes de irem para a frigideira cozinhei as vagens em água fervente por um minuto e depois passei pela água gelada.

Almoço completo, rápido se delicioso.

 

5 Comments

  1. joao luiz pereira de faria says:

    Gostaria de receber a receita completa do frango a milanesa com farinha de milho assim como outros que vão ao forno . Obrigado

    • Gastão Cassel says:

      Oi João. É como está no post. Coloca os pedaços de frango (pode ser filet ou pedaços com ossos) na marinada a base de mostarda. Depois é só passar na farinha de milho biju e mandar para o forno. Simples assim.

  2. Já fiz vários pratos com farinha de milho mas não sabia que podia empanar frango com ela. Bom saber já fazer aqui. seu site sempre com ótimas dicas.

  3. Marcio roberto says:

    Ola, bom dia… me tira uma duvida por favor. O que acontece com o suco que sai do frango. Ele nao se acumula na forma? Obrigado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*