Sanduíche de frango em pão de cerveja

0

sanduíche frangoPara comemorar um dia lindo de sol, a noite foi brindada com um sanduíche aromático e quentinho. Fizemos sanduíche de frango em pão de cerveja.

A jornada começou fim de tarde  fazendo o pão. Resolvi experimentar uma receita de pão de cerveja do Jamie Oliver, mas não tinha todos os ingredientes sugeridos. Foi aí que a coisa descambou pra um teste mesmo!

pão de cerveja

Como fazer

O meu pão de cerveja adaptado, levou farinha branca e um pouquinho de farinha de centeio.

  • um tablete de fermento fresco pra pão
  • uma colher (sopa) de mel
  • uma colher (chá) de sal marinho
  • 350ml cerveja pilsen, temperatura ambiente
  • Eu não medi a farinha, mas foram aproximadamente 500g. Fui colocando aos poucos até dar o ponto na massa, que eu queria super lisa sem grudar nada na mão ou bancada.

Numa tigela coloquei um pouco da cerveja e ali coloquei o fermento e o mel. Na mesa, coloquei uma parte das farinhas e o sal, fazendo um monte com um buraco no centro. Fui colando o líquido, já com o fermento e o restante da cerveja e mexendo até a massa ficar no ponto, acrescentando a farinha necessária.

Depois que a massa fermentou e dobrou de tamanho fiz pequenas bolas, coloquei numa assadeira e coloquei pra fermentar novamente.

Em seguida foi ao forno, 180ºC, por aproximadamente 30 min.

sanduíche frangoDepois de assados os pães, enquanto esfriavam, fiz o recheio de frango.

Recheio de frango

Cozinhei um peito de frango com pouquinho de sal. Fiz no micro-ondas.

Cortei meia cebola e refoguei no azeite de oliva. Acrescentei o frango desfiado, corrigi o sal e coloquei como tempero uma mistura de pimentas e erva-doce maceradas no almofariz com pilão.

Quando o frango estava dourando tirei do fogo e acrescentei uma porção generosa de cream cheese e mexi bem. Finalizei com um fio de azeite de oliva, salsinha e cebolinha.

O tempero complementou bem o sabor do pão. Delícia!

sanduiche-frango-pao-cerveja

pao-cerveja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui