Wrap de carne, cogumelos e cebolas

2

Solução diferente para um jantarzinho com cara de lanche. O wrap na verdade se faz com pão-folha, mas a nossa solução foi massa de panqueca que é um pouco diferente na textura, mas dá um resultado gostoso também.

Modo de fazer

Antes de tudo preparamos o recheio. O critério foi “o que há na geladeira”. Assim escolhemos dois bifes de coxão mole, uma cebola, ¼ de pimentão vermelho e um punhado de cogumelos frescos (champignons). Preparamos um refogado: Primeiro a carne cortada em tirinhas bem finas, depois os cogumelos cortados ao meio, depois a cebola e o pimentão, também em tirinhas finas.

O refogado foi temperado com sal, pimenta do reino, molho shoyu e gengibre em pó.

A massa

  • 1 e 1/2 xícara de leite
  • 2 ovos inteiros
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • Sal quanto necessário
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva

Coloque tudo (na sequência acima) no liquidificador. Bata bem e deixe descansar por 30 min. Em seguida faça as panquecas em frigideira antiaderente. Como a massa ficará líquida ela se espalhará pela frigideira fazendo uma panqueca fina. Deixe dourar e ganhar consistência e está pronta. Não há necessidade de dourar os dois lados.

Montagem

Em cada massa colocamos uma porção de recheio e um pouco de queijo gruyère ralado grosso.

Para montar vale inventar o melhor formato. Optamos por rolinhos tipo panquecas que cortados ao meio podem ser degustados sem uso de talheres, como um sanduíche.

Fica uma maravilha.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui