Sobrecoxa e espagheti ao pesto

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Sabe aquelas coisas simples e gostosas que em qualquer lugar cobram uma fortuna para servir para a gente? O prato deste post é o exemplo disto.

Estavam na geladeira duas sobrecoxas de frango que tive o cuidado de desosar. Uma simples temperada com sal, pimenta e um pouco de curry e foi para a frigideira untada com azeite.

Em paralelo foi para o fogo a água para cozer a massa.

Com um olho nas sobrecoxas para não queimar, comecei a trabalhar no pesto. Coloquei num pilão de almofariz um maço de folhas de majericão, um punhado de nozes e um fio de azeite extravirgem e fui trabalhando pacientemente com o pilão. É maravilhoso ver o manjericão e as nozes sendo macerados e liberarem gradativamente seus óleos e seus aromas. Aos pouco vamos colocando mais azeite e formando um “molho”. Ao final entra uma boa colherada de parmesão ralado e mais azeite, até termos a textura desejada. Tempera-se com sal e pimenta.

Dá para fazer o pesto no liquidificador? Até dá, mas acredito que o processo lento de maceração extrai melhor os sabores. Por isto prefiro o trabalho no pilão.

Depois é só juntar o pesto e massa e servir com a sobrecoxa grelhada num ponto bem crocante.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*