Sanduíche de mortadela

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Sanduíche de mortadela é demais! Sabor intenso, rústico, delicioso. É bem verdade que a qualidade da mortadela dita o resultado, mas uma de boa procedência é garantia de um sanduíche extraordinário.

Para preparar os nosso usamos dois pães ciabata bem fresquinhos. Cortados ao comprido, besuntei requeijão nas duas partes internas, fechei e levei para o forno. Na verdade eu aqueci o forno antes e desliguei quando entraram os pães, que eu só queria aquecê-los e ajudar o requeijão a penetrar na massa.

Em uns dez minutos retirei os pães e montei o sanduíche. Primeiro uma camada de fatias de tomates temperados com sal e orégano, depois as fatias de mortadela. Usei quatro em cada sanduba, dobradinhas em triângulos apetitosos. Depois veio o queijo. Usei queijo comprado em pedaço inteiro e cortei fatias grossas. Para derreter o queijo, passei as fatias rapidamente por uma frigideira com água quente. Com uma espátula ou escumadeira é fácil fazer a operação. O queijo vai derreter mas não vai se desmanchar, e ainda vai deixar um pouco da sua gordura na água.

Depois veio a alface cortada em tirinhas e… pronto. Uma dica: se o sanduíche é de mortadela, não economize na mortadela. É preciso que tenha muita dentro do seu pão!

Vai dizer que não é uma delícia?

 

5 Comments

  1. É o tipo de comidinha fácil que enche os olhos e a barriga! Adorei o visual!

  2. Adoro passar por aqui… adoro o jeito de cozinhar de vocês. Abraços, Adriana.

  3. Ah essa hora isto é tudo de bom, parabéns pelas receitas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*