Bifes de alcatra recheados

1

bife recheado alcatraBifes de alcatra recheados são simples de fazer. Os pequenos bifes de alcatra eu temperei com sal e pimenta. Cobri cada um deles (eram quatro) com uma fatia de presunto e uma fatia de queijo prato, e ainda pus uma pouco de salsinha sobre o queijo. Depois enrolei cuidadosamente cada um deles e fechei com um palito, cuidando para não deixar especialmente o queijo de fora.

Aí foi levá-los para a frigideira funda com um pouco de azeite bem quente. Virei-os cuidadosamente para dourar por todos os lados e, quando estavam dourados tampei a panela para garantir o cozimento da parte interna dos bifes enrolados.

Quando prontos reservei-os em uma travessa.

bife alcatra recheado

Na mesma frigideira coloquei meia cebola grande cortada em tirinhas e deixei refogar, mexendo para soltar o fundinho que os bifes deixaram. Para ajudar, coloquei meio copo de vinho branco seco. Com a cebola quase transparente adicionei uma boa quantidade de tomates cereja cortados ao meio. Mas os tomates não devem cozinhar e se desmanchar, apenas aquecer e soltar um pouco de seu suco. Com correção de sal e pimenta se arremata este molho que vai direto sobre os bifinhos.

Arroz e salada de folhas verdes são ótimos acompanhamentos para os bifes de alcatra recheados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui