Bifes com espinafre

1

Quem acompanha este blog sabe que somos carnívoros. E isso faz com que na pressa ou na falta de condições de dedicar mais tempo à preparação da refeição, recorramos a um bom bife, um solene corte de carne grelhado. Um bife de boa carne processado da forma correta sempre rende enorme prazer. E com a simples variação e acompanhamentos ou molhos temos combinações surpreendentes.

A carne escolhida foi um contra-filet. Os bifes foram cortados altos, com cerca de dois dedos de espessura.  O preparo é do modo básico: besunta-se a carne com azeite de oliva e leva-se à chapa bem quente, vira-se uma única vez e só se tempera (no caso usamos só sal) depois que a carne estiver selada, para evitar que solte o suco. Recomenda-se sempre ao ponto ou mal passada.

Espinafre

Na mesma frigideira ampla em que passamos os bifes adicionamos meia cebola picada e um dente de alho picadinho. Depois dois maços pequenos de espinafre (só as folhas) picado grosseiramente. O espinafre vai murchar e soltar água. Tempera-se com sal e pimenta e pronto.

Batatinhas assadas

O acompanhamento escolhido foi batatas assadas. Cortadas em palitos foram temperadas com sal, ervas finas e azeite de oliva. Depois, espalhadas numa assadeira, foram para o forno pré-aquecido na temperatura máxima. O tempo de forno varia com a espessura das batatas que devem ser viradas a cada dez ou quinze minutos. Quanto estiverem douradas estarão prontas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui