Beirute de carne e salada

1

Beirute de carne e salada

Nada como uma boa carne de panela que se tenha pronta na geladeira para inspirar um bom sanduba. Confesso que neste caso não me esmerei na elaboração por conta do cansaço de sexta-feira. Mas ainda assim rendeu um maravilhoso Beirute de carne e salada.

Como fazer

Resolvi usar pão sírio como base, por ser mais leve e bastante versátil. Os beirutes, como chamam os sanduíches com este pão, combinam com muitos recheios, especialmente o mais úmidos e cremosos.

Primeiro fiz um molho básico misturando requeijão, um pouquinho de maionese, ketchup e umas gotinhas de whisky. Este creme rosado espalhei em dois pães fartamente.

O segundo passo foi fatiar a carne e cortá-la em pedacinhos e misturá-la com um tomate pequeno em cubinhos (sem sementes) e umas tirinhas de pimentão vermelho. O recheio de carne e tomate ocupou a metade de cada um dos pães. Sobre isto coloquei queijo prato cortado em tirinhas.

Os pães foram para o forno previamente aquecido, só com o gratinador ligado, e ficaram lá até o queijo derreter, o que levou uns dez minutos. Fiquei com medo de que os pães ficassem rígidos, mas o molho tratou de conservá-los flexíveis.

Por fim foi só acrescentar alface cortada em tirinhas… e saborear.

beirute-carne-salada

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui