Iscas de carne com molho de gorgonzola

4

Iscas de carne com molho de gorgonzola

Vi uma receita parecida num jornal eletrônico em matéria sobre a promoção Sabores de Porto Alegre. Vi muito rápido, mas o suficiente para pensar que iscas de carne com molho de queijo era uma coisa interessante. Então dias depois de uma passada no supermercado e, vendo um pedaço bonito de gorgonzola me lembrei da combinação. Arrematei uma maminha pequena e uma baguete fresca e fui para o fogão.

A carne cortei em iscas e refoguei numa frigideira até ficar douradinha, mas não muito passada. “Ao ponto” é o termo certo para a carne quando ela ainda fica levemente rosada por dentro.

Para fazer o molho botei numa panelinha duas colheres de creme de leite (nata) bem cheias e meio copo de leite. E logo um punhado de mussarela ralada grossa e um bom naco de gorgonzola, que comandou o sabor. No final uma chuva de salsinha picada para dar um perfume.

Depois foi só regar a carne com o molho e degustar com o pão fresquinho. Excelente para comer aos pouquinhos, acompanhado de boa prosa. Comidinha de boteco por definição…

4 COMENTÁRIOS

  1. Que delícia… adoro ver receitas e me inspirar.. acho gostoso ir ao supermercado e ficar olhando ingredientes para ver o que posso fazer… Vou testar essa receita, mas dessa vez vou seguir a risca… Abraços, Adriana.

  2. Olá Gastão e Soninha!
    Sempre dou uma espiadinha no blog e adoro as receitas!!! Fizemos essa do molho gorgonzola ao invés de iscas de carne, com macarrão penne, ficou MARAVILHOSO!!!! E para acompanhar um bom vinho malbec.

    Sempre me inspiro nas receitas e coloco em prática por aqui também. Obrigada por compartilharem dessas maravilhas gastronômicas …….
    Abraços

    Carine

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui