Muffins de pera e avelãs

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Esses muffins são daqueles com sabor suave, pouco doce ideal pra quem quer um lanche ou acompanhamento leve no café da manhã.

Há horas estava com vontade de fazer esta receita. Finalmente aconteceu de ter todos os ingredientes em casa. Quando isso acontece é uma festa. Neste caso foi só pegar as medidas e fazer enquanto o almoço cozinhava.

Esta é uma das coisas que adoro nos muffins, eles não têm mistério e são facílimos de fazer.

Numa tigela coloque 450 g de farinha de trigo peneirada, 1 colher (sopa) de fermento químico, 1 pitada de bicarbonato, 1 colher (chá) de canela em pó, ½  colher (chá) de noz moscada em pó, 115 g de açúcar mascavo (se você preferir mais doce, pode colocar um pouquinho a mais) e misture tudo.

Acrescente 400g de peras sem casca e descaroçadas cortadas em pedaços pequenos e finos, 100 g de avelãs grosseiramente picadas.

Em separado bata  2 ovos. Junte 375 ml de leite, 1 colher (chá) de extrato de baunilha, 125g de manteiga sem sal derretida. Em seguida misture com os secos e mexa rapidamente (a massa deve ficar com grumos).

Encha as forminhas até ¾ da medida e leve ao forno pré aquecido a 210 graus C por aproximadamente 30 min. Usei forminhas de papel (tipo cupcakes) porque estava com pressa, mas não é o ideal ele não ficou dourado no fundo como deveria.

Depois de pronto polvilhe com açúcar de confeiteiro e delicie-se.

 

One Comment

  1. Mistura bem diferente. Geralmente são regados com muito chocolate. Anotei a receita 😉

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*