Sanduíche quente de frango e tomate

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Não escondo de ninguém certo fascínio por sanduíches. Acho demais ter possibilidades infinitas de combinações de ingredientes. Podendo comê-lo com a mão sem ele se desmanchar já está bom. Afinal é esta a finalidade do sanduíche. E isso se obtém com a harmonização das texturas: não podemos ter um pão macio com um recheio mais firme, por exemplo.

O sanduíche de hoje partiu da existência no freezer de uns pedacinhos de peito de frango. Coloquei-os no micro-ondas para descongelar e cozinhar e, em seguida, foram desfiados.

Cubinhos de bacon foram para a frigideira untada de óleo até o ponto de derreter a gordura, cujo excesso retiramos com uma colher. Aí foi ¼ de cebola fatiada e depois o frango desfiado.

Quando tudo ficou dourado desligamos o fogo e acrescentamos 5 tomates cereja cortados em quatro e um punhado generoso de salsinha picada. Neste ponto corrigimos o sal e demos um toque de pimenta moída na hora. A ideia é que o tomate aqueça, solte o seu líquido mas não cozinhe, para emprestar uma textura contrastante com o crocante do frango e do bacon.

A montagem foi sobre pão de forma. A fatia de baixo ganhou uma camada de cream cheese (mas pode ser maionese, para quem preferir) e logo uma camada do recheio. Depois uma fatia grossa de queijo prato. Na segunda fatia de pão o cream cheese vem por cima. Para finalizar um pouco de queijo parmesão ralado.

Os sanduíches montados vão para o forno só com o gratinador ligado. Em pouco mais de cinco minutos o queijo vai derreter e se derramar sobre o recheio, e as bordinhas do pão estarão levemente tostadas.

Vai encarar?

 

2 Comments

  1. Só posso dizer uma coisa: D-E-L-I-C-I-O-S-O !!
    Parabéns !

  2. Seu espaço, receitas, palavras, tudo tão bem cuidado. Uma delicadeza para os olhos e paladar. Abraços, Adriana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*