Páscoa com cupcakes

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

A Páscoa, independente da interpretação religiosa que cada um dá a ela, pode ser também um momento ou uma manifestação afetiva.

Sempre gostei do significado lúdico e imaginativo que ela tem para as crianças, por exemplo. Posso dizer que sempre potencializei isso com as crianças que estavam a minha volta. Lembro que o Pedro, lá com seus seis anos, “sentiu a patinha fofinha e branquinha do coelho” tocando seu rosto no meio da noite, quando veio da lua para deixar os ovos de Páscoa. Vai dizer que não foi assim…?

Pois é, mas ser Coelho da Páscoa na atualidade não deve ser fácil. São tantos ovos e tantas surpresas, na disputa entre as marcas que ocupam o mercado, que o que menos importa é o coelho, ou a alegria da Páscoa, cada vez mais confundida com o ato de consumir. É quase um exercício de resistência…

Investindo na cozinha afetiva e na brincadeira, este ano priorizei a figura do coelho. Primeiro fiz os biscoitos na forma de coelhinhos, depois os cupcakes… Por fim foi só juntar: biscoito, cupcake e ganache de chocolate e graminha feita com chocolate branco com corante verde.

Também terá o tradicional ovo de chocolate, mas ele foi personalizado… Depois eu conto…

Unimos o afeto e a imaginação. O chocolate e a alegria de confraternizar, de demonstrar ao outro que nos implicamos com ele, por mais antiquado que isso possa parecer.

Feliz Páscoa, com chocolate, bacalhau, imaginação e muito afeto.

 

2 Comments

  1. Quero ver e cupcakes sem gluten ;D

  2. Mônica Grumiché says:

    Lindos esses coelhinhos, Soninha!
    Como tudo neste blog! Parabéns mais uma vez!
    Feliz Páscoa!
    Beijinhos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*