Spaghetti com camarão

0

Dizem a lenda e o José Antônio Pinheiro Machado que este prato, ou algo muito semelhante, era o grande sucesso do restaurante do hotel Plaza San Rafael, em Porto Alegre nos anos 70. O que eu sei é que a versão que usamos aqui em casa é muito boa. Aprenda a fazer Spaghetti Punta Del Este ou Spaghetti com camarão.

Modo de fazer

Comece descascando meio quilo de camarão  (que descascados resultam nuns 400g) são mais do que suficiente para duas pessoas.

Os camarões descascados vão para a frigideira onde a manteiga e a cebola se encontraram uns três minutos antes. A cebola deve estar transparente, mas não dourada na hora deles entrarem.

Quando os camarões mudarem de cor (ficam rosados) e começarem a soltar água, meio copo de conhaque alegra a frigideira. Com uma pequena inclinação na frigideira se permite que o fogo entre e incendeie a panela, eliminando o álcool, mas deixando o sabor do conhaque no camarão.

Quando o fogo cessa, entra meio copo de ervilhas pré-cozidas (destas que se compra congeladas, que têm ótimo sabor) e deixa-se dar uma breve refogada. Neste ponto vem o creme de leite fresco (aquele de pacotinho, que se encontra nos resfriados do supermercado). Usamos meio pacote. Como o camarão solta água e o molho vai ficar bem líquido, vale dar uma encorpada com uma colher de sopa de farinha de trigo diluída em água (cuidado para não encaroçar).

Tempera-se com sal, pimenta e um pouco de nós moscada.

Agora é só juntar ao spaghetti al dente e polvilhar um bom parmesão ralado.

Na primeira garfada todos saberão porque este prato, tão simples, fazia sucesso no cardápio de um restaurante chique.

Siga-nos nas nossas redes sociais e saiba as novidades. Estamos também no Pinterest.

spaghetti camarão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui