Empadinha de preguiçoso

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Às vezes um bom cardápio começa com a pergunta: O que temos na geladeira? E lá estava uma boa porção de carne moída refogada usada como recheio de raviólis. Ou seja, o que viesse a ser feito para o jantar partiria daquele refogado, que desperdício é sempre condenável.

Como a preguiça para operações complexas era grande, recorri à receita de massa de empadão que publicamos aqui outro dia, mas para dar um ar de comidinha de boteco, fiz em forminhas de empadas bem untadas para poder desenformar em seguida.

Foi um tantinho de massa no fundo das forminhas, uma colherada de carne moída e, sobre a carne, um toque de mostarda para deixar o recheio um pouco picante. Camada final de massa e forno por cerca de 30 minutos.

De uma vez só, reciclamos o recheio do ravióli e uma receita de empadão. Nasceram as empadinhas de preguiçoso fofinhas e saborosas.

 

4 Comments

  1. Tenho uma memória emotiva deliciosa dessas tortinhas! Me lembra os lanches coletivos na época de escola…. Delícia!

    Beijo!

  2. Lindas, Sônia. Adoro receitas assim…

    Beijos pra vc, Glau

  3. Jouber Castro says:

    Deus preserve essa criatividade… em geral, potinhos de carne moída na geladeira da minha casa acabam, após uma passada no microondas, no prato do meu pai, o matador de “restinhos”.

  4. Bá, querida. Saudades de vc. Soube da novidade, PARABÉNS!!!
    Glau, que bom tê-la por aqui. Bjo pra vc também.
    Jouber, amém! rs
    Bjos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*