Fusilli com camarão ao pesto

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Este é um daqueles pratos rápidos, saborosos e que causam bom impacto entre os comensais. E tudo muito fácil de fazer. São três passos básicos e a montagem do prato:

1 – A massa: prepare uma massa de boa qualidade – grano duro – como manda um fabricante. Usamos fusilli (parafuso), mas pode ser farfale, penne, spaghetti, conforme a disponibilidade e o desejo.

2 – O pesto: Em um pilão de almofariz junte folhas frescas de manjericão, castanhas do Pará picadas (pode ser nozes ou pinholes) e azeite de oliva extravirgem (coloque aos poucos) e vá socando até que tudo fique macerado. Coloque mais azeite e encontre o ponto da textura (mais ou menos líquido) adicionando queijo parmesão ralado. Acerte sal e pimenta a seu gosto. Não tem pilão? Use o liquidificador que dá quase no mesmo.

3 – O camarão: Dê uma pré-cozida no camarão em uma panela de vapor ou, se não tiver uma, uma rápida refogada (não mais de dois minutos) em frigideira. Acerte o sal.

Para montar escorra a massa deixando um pouquinho da água do cozimento, acrescente o camarão (que vai terminar de cozinhar com o calor da massa) e por último o pesto. Mexa para misturar uniformemente e sirva com mais queijo ralado por cima.

 

3 Comments

  1. Gente, e pra fazer pesto de azeitona o procedimento é o mesmo? A-doooro pesto de azeitona preta… beijo!

  2. Menina, não sei ao certo como fazer o pesto de azeitona. Nunca fizemos… Achei essa receitinha para testares: 170 g de azeitonas, 1 dente de alho pequeno, 50 g de castanha do Pará tostadas, 50 g de parmesão, 50 ml de mostarda, 100 ml de azeite, sal e pimenta quanto baste. Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.
    Bjos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*