Entrecot, salada e legumes

2

Entrecot, salada e legumes

Neste post não há nenhuma novidade gastronômica. Seu objetivo é apenas mostrar que as vezes o muito simples pode ganhar um toque especial.Hoje foi dia de entrecot, salada e legumes.

Em plena sexta-feira indo para casa no horário do almoço passei num açougue e peguei dois belos bifes de entrecot, grossos, vermelhos e suculentos. Foram para a chapa bem quente e depois de selados temperados apenas com sal e pimentas moídas na hora. Os bifes dourados já compunham um pequena visão do paraíso para os carnívoros, mas ainda cabiam alguns acompanhamentos.

O que é o entrecot

Para quem não sabe, o entrecot é um parte do contra-filet, corte apreciado demais pelos visinhos argentinos e uruguaios. O bife de chorizo, o bife ancho e o ojo de bife são outras partes dos contra-filet.

 

 

Salada

Entrecot, salada e legumes

Para a salada alface, rúcula, brotos de alfafa e tomates. Tudo cortado em tiras Juliana e temperado com um molho forte composto por mostarda diluída em azeite de oliva.

Numa panela própria para cozimento a vapor coloquei batatas, cenouras e ervilhas tortas que, quando ficaram no ponto foram “puxadas” numa frigideira com azeite e arrematadas com sal, pimenta e um punhado se salsinha.

Como eu disse, não tem nenhuma novidade neste prato. Mas um trivial bem ajeitadinho deixa a vida bem melhor.

Bora cozinhar?

Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.

entrecot salada legumes

2 COMENTÁRIOS

  1. Hummmmmmm!!!
    Soninha do Céu!
    Eu e o Felippe ficamos aqui com água na boca vendo essas fotos e com saudade dos “chorizos” de Buenos Aires!!!
    Beijos querida e parabéns pelo blog…recebo todos os dias as postagens e ADORO!
    Já incrementei várias receitas com as maravilhosas dicas de vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui