Carne e vegetais grelhados

0

carne-vegetais-grelhadosBerinjela, abobrinha, cebola, pimentão, carne e pão com alho. Tudo preparado em menos de 30 minutos, sem sujeira, de forma saudável e com um sabor indiscutível. E os produtos todos de bom preço. É disto que vamos falar hoje.

Na geladeira uma bandejinha com pedaços de alcatra e alguns legumes. Mais do que suficiente para um bom almoço.

Como fazer

O grande instrumento foi um grill elétrico que volta e meia protagoniza uma refeição. Enquanto ele esquentava a sua chapa preparei uma mistura muito básica de azeite de oliva extra-virgem, sal e pimenta moída na horas. Cortei a berinjela, a abobrinha e a cebola em fatias grossas, de mais ou menos um dedo de espessura. Pincelei o azeite temperado em ambos os lados e botei na chapa cuidadosamente. Em pouco tempo se espalhou um perfume dos legumes sendo tostados. Não contei o tempo, mas em torno de cinco minutos eles foram virados cuidadosamente. Os legumes devem assar, mas sem perder a sua rigidez e textura.

carne-vegetais-grelhadosCom os legumes prontos, a chapa virou palco para os bifes, também pincelados com o azeite aromatizado. E junto duas lascas grandes de pimentão verde (acho que o vermelho ficaria melhor, mas não tínhamos no momento).

Enquanto a carne chegava ao ponto preparei numa tigela uma mistura para incrementar os pãezinhos dormidos que entrariam na festa. Uma colher de maionese, meia colher de mostarda da boa, azeite de oliva, um pouco de salsinha picada e um dente de alho pequeno amassado.

Finalizando

Pincelei a mistura nos pães já fatiados e dispus as fatias na grelha assim que a carne foi retirada. Ficaram ali até estarem crocantes.

E lá foi tudo para a mesa. Uma refeição leve, saudável e saborosa. Os legumes ficam ao mesmo tempo crocantes e suculentos, a carne no ponto que desejarmos, e o pão com alho diversifica tanto os sabores quanto as texturas.

E depois da refeição quase nada para limpar. Pode ser melhor?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui