Spaghetti ao pesto e peito de frango recheado

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Soninha em viagem de trabalho e eu pensando: Pior do que comer sozinho é comer sozinho e mal! Já para a cozinha.

A ideia que veio foi fazer um spaghetti com pesto e algo com um peito de frango que estava por ali. Conferi o que mais havia na geladeira e resolvi recheá-lo com queijo, só para evitar encarar um frango sem graça. Com a faca afiada fiz um corte longitudinal na lateral, abrindo uma fenda de um lado a outro da peça. Temperei com sal e pimenta, recheei com pedaços de queijo prato e fechei o corte com ajuda de dois palitos.

Numa panela maior água e sal para a massa.

Agora era fazer o pesto. Num pilão de almofariz juntei folhas de manjericão frescas (colho no jardim do nosso prédio), duas castanhas do Pará picadas, 4 nozes quebradas, uma pitada de sal, 5 grãos de pimenta rosa, e um pouco de queijo parmesão ralado e o quanto baste de azeite de olíva extravirgem. A parte braçal é socar os ingredientes até que fique tudo desmanchadinho e homogêneo.

Massa na água fervente e peito de frango na frigideira untada, cuidando para que a carne ficasse dourada em todos os lados.

Com a massa pronta misturei primeiro um pouco que queijo ralado, para ajudar o molho a “pegar” na massa, e depois fui espalhando o pesto aos poucos, para ficar bem uniforme.

Ficou uma delícia. Só faltou a sempre perfeita companhia da Soninha.

 

2 Comments

  1. E eu cansada e comendo sanduíche no hotel… pelo menos era bom e acompanhado por uma salada linda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*