Morangos com Chocolate

Print Friendly

Uma combinação maravilhosa é servir morango com chocolate de sobremesa.

Meu jeito de fazer essa mistura de uma forma muito simples, rápida, mas deliciosa é mergulhar lindos morangos no chocolate derretido. Deixo resfriar e em seguida o chocolate faz uma camada crocante em volta do morango suculento. Delícia!

Primeiro lavo os morangos e deixo secar sobre um pano de prato. Isso significa algum tempo, pois chocolate e água não combinam.

Em seguida quebro uma barra de chocolate meio amargo numa tigela e levo para derreter em banho maria.

O próximo passo é dar um banho de chocolate nos morangos. Depois disso coloco numa grade para escorrer o excesso. Levo à geladeira por alguns minutos até o chocolate endurecer.

Depois disso as imagens  falam por si: impossível não comer!

 

5 Comments

  1. Impressionante como as receitas com menos ingredientes, com frequência são as mais interessantes no sabor, né?! E morango parece ser uma fruta que funciona bem em “pares” … O que dizer do – igualemente delicioso – morango com creme de leite?!!

    Beijos!

  2. Adoro essa combinação. Mas com morango, gosto de outra parceria. Experimente levar a boca um morango com uma folha de manjericão. Mexe com outros sentidos…

  3. que delícia!!! adorei a foto! bjs, michelle.

  4. FICOU UMA DELICIA

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>