Banquete manezinho

Na gastronomia, às vezes, menos é mais. Almoço de terça-feira ensolarada: O feijão estava pronto de véspera, que estas coisas mais demoradas a gente tem que fazer com antecedência. Na hora um arroz básico, saladinha verde e o grande astro… um peixinho!

O filé de linguado bem fresquinho foi cortado em pedaços pequenos, de não mais de 10cm, temperado só com sal, pimenta e suco de limão. Foi recoberto com farinha de trigo e grelhado rapidamente em frigideira com um tiquinho de azeite (só para não grudar). Uma única virada com cuidado para não quebrar e pronto. Depois de pronto mais umas gotinhas de limão por cima, só para dar um toque cítrico.

Arroz, feijão, peixe e salada não é um banquete? Para o manezinho da ilha, aqui em Floripa, não tem melhor que isto. E eu, que já estou aqui há 23 anos, já aprendi o que é bom.

 

5 Comments

  1. Acho que nunca mais vou entrar aqui, hehehe…
    Sai, tentação de tudo, crux!
    bj

  2. Toque cítrico?
    - Arrombassi, Laíla!!! ;)

  3. haaaaa

    duas semanas na Alemanha e a única coisa que eu sinto falta é de um bom feijãozinho.

  4. Fátima Silva says:

    Só imitando o Darci: – Ai donti aguento vocêx!!!
    Tão demais, meu povo…côsa lindja! Beijos

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>