Frango, spaghetti e alcachofras

5

frango, spaghetti e alcachofrasSoninha surtou e resolveu preparar entradas para o almoço de terça-feira. Duas hipóteses: 1) comemoração da passagem do técnico que trocou o filtro da coifa e deu uma regulada nota 10 no fogão; 2) enfrentamento do seu trauma na preparação de alcachofras. Isto mesmo: a entrada que ela resolveu fazer era com fundos de alcachofras.

Depois ela vai contar como se prepara aquela delícia. O que eu posso adiantar é que fui degustando esta delicadeza de sabor enquanto preparava a parte “grossa” do almoço.

Foi spaghetti com sobrecoxa de frango ao molho de tomate. Basiquinho. Temperei duas sobrecoxas com sal e pimenta e pus logo numa frigideira funda, com fundinho de azeite. Doura dum lado, doura do outro e lá vem cebola. Meia branca e meia roxa, bem picadinhas, refogaram até ficarem levemente moles. Aí veio meia lata de tomate pelado picadinho, correção de sal, pimenta e um toque de manjerona. Um pouquinho da água em que a massa começava a cozinhar entrou para alongar o molho.

Quando a massa ficou pronta tirei os pedaços de frango da frigideira, botei mais um pouquinho da água da massa no molho que estava bem apurado, e entrei com a massa na frigideira mesmo. Antes de misturar no molho, polvilhei parmesão ralado e salsinha picada.

É verdade que perto das alcachofras ficou simplesinho, mas não dá para dizer que não ficou bom. Para uma terça-feira foi um espetáculo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Gastão, querido: contado deste jeito, e com esta imagem, o “basiquinho” ficou sofisticadíssimo. Parabéns pelo blog; ele está cada dia mais gostoso. Beijo grande.

  2. Queridos, no sábado vai ter alcachofra aqui também… só de raiva!!!! Na terça comi uma empanada (urgh) Gastão, basiquinho, pois sim!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui