Como fazer raviólis caseiros com massa de lasanha

7

Antes de mais nada, precisamos dizer que adoramos raviólis. Gostamos, particularmente, daqueles com recheio farto, que surpreendem o paladar com combinações de sabores.

Da mesma forma que outras receitas ganham sabor com ingredientes frescos, raviólis caseiros são infinitamente melhores que aqueles vendidos nos supermercados.

Sabemos de que nem todos conseguem fazer uma massa caseira, como gostariam. Desta forma, resolvemos simplificar a parte da massa e caprichar no recheio. Assim, podemos fazer uma massa caseira, de forma bem prática.

Pra começar

Primeiramente prepare-se para fazer a receita organizando a despensa. Tenha todos os ingredientes à mão. A primeira dica é comprar uma massa fresca para lasanha. Normalmente elas estão disponíveis nos balcões refrigerados dos supermercados.

Logo depois, com a massa em mãos, é hora de fazer o recheio.

Um dos nossos recheios prediletos é uma mistura, inspirada num dos livros do Jamie Oliver. Por falar nele, frequentemente são os livros deste chef que nos inspiram.

Vamos à receita

Pensamos em quantidades aproximadas para um pacote de massa de lasanha. Pegue um punhado de manjericão fresco, de 5 a 10 fatias de presunto parma, 5 bolas de mussarela de búfala, se forem grandes, um punhado de queijo parmesão ralado e uns 10 tomates secos.

Em seguida, numa vasilha misturamos o queijo parmesão, o manjericão fresco picado, a mussarela grosseiramente picada assim como o presunto e o tomate seco. Temperamos com sal e pimenta moída na hora.

Na folha de massa para lasanha, fazemos três montinhos com recheio, num dos lados. Imediatamente, com um pincel molhamos com água as bordas da massa e dobramos ao meio. Pressionamos até sair todo o ar de dentro e as bordas grudarem. Cortamos os raviólis com uma carretilha (se não tiver uma, vale uma faca mesmo). Cada folha de massa faz três lindos raviólis. Normalmente deixamos com aquela folhinha de plástico que separa a massa até a hora de cozinhar, para não ressacar.

O cozimento é rápido. Colocamos aos poucos os raviólis em água salgada fervendo. Em poucos minutos a massa está al dente. E vai direto para o recipiente em que será servido. Pode ser acompanhada apenas com azeite e manjericão, ou um molho básico de tomate e manjericão. Sempre com muito queijo ralado. Dessa forma, você terá um prato cheio de cores e sabores. 

Definitivamente, fica lindo e delicioso! Afinal, merecemos uma comida reconfortante.

raviolis-tomates-presunto parma

7 COMENTÁRIOS

  1. Meus raviólis já estão na geladeiras, bem cobertos, esperando o dia de amanhã para serem cozidos. O molho? Vou seguir a dica: sugo com manjericão fresco.

    • Oi, Ana!

      Faz tempo que não fazemos com este tipo de massa. Era fácil de encontrar em supermercado. Daremos uma investigada e te avisamos… Bjos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui