Compartilhar é a melhor receita

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Compartilhar. É esta a ideia básica deste blog. Há muitos anos incorporamos na nossa rotina doméstica a noção de que todos os dias devem ser legais, diferentes, prazerosos. Não é receita pra ninguém, mas para nós funciona como alimento diário do relacionamento.

Sempre que dá, a refeição é tratada como deveria ser sempre: com certa devoção, com capricho. Por que não finalizar um simples bifinho com um deglacê de vinho? Parece frescura, mas dá um sabor especial que, junto com uma apresentação legal, vai fazer o almoço de uma terça-feira de agenda cheia virar uma ilha de aconchego.

Na pequena dispensa temos sempre um arsenal de coisinhas que podem fazer toda a diferença num prato: bons vinhos culinários, especiarias e ingredientes que são os detalhes que engrandecem o simples. Nossa casa, nossa cozinha e boa parte de nossas ideias andam em volta deste jeito de bem viver, deste capricho que podemos chamar de um cuidado especial.

Como nem sempre podemos chamar os amigos para compartilhar in loco nossas aventuras na cozinha, encontramos neste espaço virtual uma oportunidade de compartilhar e – quem sabe? – estimular a prática da boa cozinha.

Aqui você vai encontrar historinhas que têm comida como personagem, receitas, opiniões sobre o que se come na rua e sugestões de leitura e cinema. Nada pretensioso, nada rigoroso, que o blog é para ser mais uma diversão, mais um jeito de namorar.

E se você vir uma das fotos apetitosas que pretendemos publicar e ficar pensando “como é que se faz?”, não se esqueça do que diz a personagem da Isabel Alliende em Como Água para Chocolate: – Cozinhar se faz com amor.

Saúde!

PS.: As matérias publicadas aí abaixo foram feitas em regime de teste, para ver a estrutura do blog funcionando. Mas elas dão o tom do que pretendemos fazer. Daqui pra frente é que o caldo vai engrossar.
 

15 Comments

  1. Grande Tio,
    irei acompanhar de perto as guloseimas postadas, de preferência guloseimas estas sem aquele ingrediente do “mal” = glúten.

    Abraço.

  2. Queridíssimo, descobri sua paixão pelas panelas, temperos e vinhos, naquela sexta que pediu sugestão de uma sopa. Grata surpresa. E essa, então, nem se fala. Deu água na boca. Também curto pra caramba uma barriguinha no fogão. Sucesso total ao novo blog!

    Ah, também adorei conhecer a famosa Soninha.

    Beijos aos dois.

  3. Estevão de Mello says:

    Queridos Gastão e Soninha
    Parabéns pelo novo blog. Desejo sucesso e vida longa.
    Compartilho com sua percepção: a melhor cozinha é a feita a dois, com muito amor.
    Um grande abraço,
    Bobi e Rose

    • Gastão,
      Meus parabéns!!!
      Muito criativo, o blog e as receitas. Aquele risoto de espinafre com frango crocante hummmmmmmm. Irei testa-lo em casa. rsrs.
      Um forte abraço pra vocês do seu amigo Zulmar

  4. Liliane Monteiro says:

    Sacanagem, já fiquei com água na boca! Vou experimentar, são rápidas e parecem deliciosas. Adorei as histórias tbém. Beijão aos dois. Grande idéia. Saudade docês!!
    Lili

  5. marcia c. branco says:

    Degustamos o blog durante o jantar e aprovamos a receita básica : cozinhar se faz com amor. Compartilhar e experimentar também!
    Márcia, Maria Rosa e Ise

  6. Pessoas queridas. Muito obrigada pelos comentários tão carinhosos. Esperamos que vocês nos acompanhem nessa nova aventura. Quem sabe até não cozinhamos por aí juntos?
    Beijão!

    • marcia c. branco says:

      Grande ideia Soninha! Isto é a tal de arte destes tempos, não é? Podemos fazer os pratos de barro, na queima deles já assamos um porquinho, né Gastão? Imagine as fotos deste fogo todo, hehe,
      beijões

  7. Oii, Soninha e Gastão,
    O Pedro me mandou o endereço, e adorei o blog de vocês!! Vou acompanhar, e, quem sabe, tentar fazer as receitas tão boas que vocês fazem!

    Muito legal, parabéns.

    Gostei muito de conhecê-los, admiro muito a leveza e a alegria do convívio de vocês, que são pessoas muito queridas.

    Um abraço!

    • Oi, Nathália. Obrigada pela gentileza do comentário. Também adoramos conhecê-la. Quando estiver em Floripa não deixe de fazer contato. Bjo.

  8. Mônica Grumiché says:

    Hummmm! Este blog parece querer sair da tela…
    Cozinhar é uma arte! E vocês são verdadeiros artistas, por realizarem esta tarefa com tanto amor!
    Parabéns pela excelente ideia de compartilhar um pouquinho do caminho da felicidade encontrado por vocês!
    E muito obrigada por dividir conosco essa maravilha!
    Com admiração sempre…
    Beijinhos
    Mônica

  9. Simplesmente ADOREI! Fotos, textos e receitas! Tudo lindo!
    Já estou seguindo!!!!
    Beijos,
    Heide

  10. Heide, seja bem-vinda!!
    Bjos.

  11. Gente…… fiquei com agua na boca ….tanto coisa gostosa….tenho ate vergonha de servir o PF pra voces kkkkkk
    abraços e continuem com essas maravilhosas guloseimas…
    Therezinha ¨NACHAPA¨

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*